Veja: Sobre Pés e Príncipes

E foi então que Cinderela olhou o relógio, soltou um palavrão e saiu correndo do baile. Na pressa, voou um sapato do pé mas ela nem pensou em parar, foi embora meio manca mesmo. O príncipe, que tinha se engraçado pela moça durante o arrasta-pé, resgatou o sapatinho e prometeu: iria encontrar a dona dele e pediria aquele pé em casamento. Lá foi ele procurar, entre todos os pés de moças do reino, o pé adorado. Testou um por um. Até o encontrar, o pé dos pés. E então viveram felizes para sempre.

Me parece que o príncipe aí tinha fetiche por pés. Não é o único: existem estudos que indicam que pé é o mais comum de todos os fetiches relacionados às partes do corpo. Tenha você esse fetiche ou não, quer saber algumas coisas sobre pés e sapatos? Aí vão 10 informações, uma pra cada dedo: – Um quarto de todos os ossos do corpo está nos pés. Há 26 ossos em cada pé (e 27 em cada mão) – Cada pé tem 250.000 glândulas de suor. Não é de se admirar o chulé que elas causam num sapato fechado – É raro nossos pés serem do mesmo tamanho.

O mais comum é que um deles seja maior do que o outro. Dica útil: compre sapatos pelo maior – Caminhar, além de fazer bem para sua saúde geral, também é o melhor exercício para os seus pés. – Por carregar tanto peso, o coitado do pé (calcanhar principalmente) acaba tendo pele seca e grossa. Passe um creme hidratante durante a noite. Você vai ver como ele vai ficar macio – Ficar parado em pé é mais cansativo do que andar, porque exige muito de um pequeno grupo de músculos, por um longo período de tempo – Nove entre cada dez mulheres usam sapatos menores do que deveriam (a Cinderela devia ser uma delas) – Muitos homens também acabam escolhendo tamanho menor do que o ideal.

Na hora de comprar, leve em conta que o aumenta de tamanho quando ficamos em pé. E vá comprar à tarde, quando o pé está um pouco mais inchado – As mulheres têm cerca de quatro vezes mais problemas nos pés que os homens. Saltos altos e sapatos de bico fino têm sua parcela de culpa nisso – Sapato apertado pode causar calos, joanetes, dedos deformados e neuroma (lesão dos nervos que ficam entre os dedos, causando dor). Não use sapato de número errado. A não ser que você queira tentar a sorte em um baile da corte.

Texto redigido por Lucia Mandel e vinculado no site Veja.com.br
Posted in:

Comentários no Facebook