A pisada correta na hora de caminhar e correr

Praticar corrida ou caminhada exige atenção a alguns detalhes importantes para sua saúde física. Os pés são os primeiros a receber a carga de impacto ao fazer exercícios e se a pisada não estiver correta você poderá sofrer dores com o decorrer do tempo. Dores estas que vão desde os pés até a coluna, podendo causar problemas mais sérios posteriormente.

Segundo especialistas, é necessário pisar de forma homogênea. O ideal é que a pisada seja centralizada nos calcanhares e a propulsão seja feita de forma suave. Desta maneira evitaria dores nos pés, joelhos e costas. Mas é necessário lembrar que o calçado deve ser de um material de qualidade e adequado aos seus pés.

Assista o Globo Repórter que aborda o assunto


Globo Repórter – Dor e Movimento – 08-08-2014 por charlesevandro

Ainda alertamos as mulheres sobre os saltos, pois muitas andam todos os dias em cima de lindos pares de sapatos, mas não lembram que a altura deles podem representar dores com o passar do tempo. Eles estão relacionados com dores nas articulações dos pés, joelhos e coluna. Ao andar sobre o salto a sobrecarga de peso é direcionada errada sobre os pés alterando a mecânica da caminhada.

Para evitar as dores decorrentes da pisada, devemos então, estar sempre atentos à nossa postura, forma de pisar e ao calçado. Assim é possível evitar dores graves com o decorrer do tempo. Mas caso você já sofra de dores recorrentes, procure um especialista imediatamente.

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