Cuidado: O reflexo do stress diário nos pés

Depois de ter um dia cheio no trabalho, ter ficado horas no trânsito e de ter aguentado aquele sapato apertado, não tem quem não fique estressado no final do dia. O estresse do dia-a-dia está relacionado com a nossa saúde e esquecemos que alguns problemas podem surgir em decorrência dele. O que não prestamos muita atenção é que todo esse estrese pode refletir diretamente em nossos pés, pois eles são a base da sustentação do corpo.

Fique sempre atento a sinais de que seus pés estão precisando de mais atenção, como por exemplo, inchaços ao final do dia, dores e cãibras. Algumas dessas causas podem ser aliviadas com um simples escalda pés. O ato de mergulhar os pés em água quente é antigo, porém muito eficaz para relaxamento e ativação da circulação sanguínea.

Outras doenças mais graves causadas pelo estresse como psoríase (vermelhidão e irritação) e disidrose (pequenas bolhas que geram ardência na pele) devem ser avaliadas por um profissional.

Praticar atividades físicas ao ar livre e manter uma boa alimentação, são boas opções para o alívio do estresse diário. Porém, se você perceber que seus pés precisam de ajuda profissional, não hesite em procurar um podólogo ou ajuda especializada para seu caso.

Posted in:

Comentários no Facebook