Corrida de Rua: O que é Pé de Corredor ?

Muitas vezes você já ouviu a expressão “Pé de Corredor” quando encontra pés com unhas pretas, calosidades e bolhas. As marcas podem vir carregadas de muito esforço, dedicação e conquistas, mas todo pé merece cuidado, inclusive os de corredores.

O “Pé de Corredor” também precisa estar muito bem cuidado e com a saúde em dia, ou ele pode comprometer uma corrida. Nós sabemos que a atividade exercida pela pessoa coloca principalmente os pés sob pressão, e os problemas ocorrem principalmente pelo impacto constante, e os sapatos utilizados e alterações ortopédicas do próprio corredor resulta em traumas, tanto nas unhas quanto nas curvaturas dos dedos, formando hematomas, bolhas, odores e até micoses.

Nós separamos alguns principais cuidados que você de ter para evitar o “Pé de Corredor” Unhas – As unhas requer um cuidado especial e único para cada pé. Geralmente cortamos a unha retinha, mas isso pode não servir para todos. O correto é cortar a unha seguindo a curvatura e anatomia do dedo. Se o seu problema é um cantinho da unha que sempre está incomodando então é melhor consultar um podólogo para que ele faça o serviço de acertar o seu formato de unha, ele te ensinara como cuidar dos pés dia a dia.

CUIDADOS – Por falar em podólogo, os corredores devem fazer uma visita à ele ao menos uma vez ao mês. O cuidado especial em si pode ajudar a evitar problemas ainda no começo, dos quais você naturalmente ainda não identificou, como uma unha encravada, ou até mesmo uma micose que ainda está no início.

PREPARAÇÃO ANTES DA PROVA – Toda corrida importante requer um preparamento que pode durar meses, e os seus pés também merecem esse tratamento. Não deixe para a noite anterior a corrida. Você deve sempre cortar as unhas e fazer uma boa limpeza pelo menos 7 dias antes do grande dia.

ACIDENTES – Durante essa limpeza e corte de unha pode ocorrer de um cantinho a mais ser cortado pelo alicate de unha, conforme é o tamanho da ferida vale a pena investir em uma pomada cicatrizando. Se o tamanho da unha ficou muito pequeno, o recomendável é utilizar um protetor de silicone, que ajuda a minimizar o impacto da unha machucado pelo tênis.

Seguindo esses dicas o seu desempenho e incomodo com os pés vão diminuir pela metade. E ao decidir participar de uma competição nunca se esqueça que todo o corpo precisa de cuidados e uma preparação maior para suportar o desgaste.

Posted in:

Comentários no Facebook