Conheça mais um pouco sobre Reflexologia Podal

Antes de mais nada é preciso deixar claro que a Reflexologia Podal não é uma simples massagem. Ela pode significar grandes benefícios para a saúde, não só dos pés, mas de todo o organismo.

Através do toque em determinadas regiões do pé, é possível se estimular todos os órgãos do corpo. Cada ponto é considerado um plexo nervoso que interliga a outras partes do corpo. Massageando estes pontos, conseguimos estimular o funcionamento dos pontos, e até utilizar a manipulação nos pés como uma atividade terapêutica.

Entre os pontos positivos da reflexologia podal está o alívio da dor, a liberação das toxinas existentes, estimulação do sistema imunológico, melhora da circulação sanguínea e o relaxamento geral do corpo.

Mapa

Os plexos nervosos representam uma espécie de mapa na planta dos pés. A pressão nesses pontos faz com que o cérebro crie uma ação em cadeia que acaba ativando as glândulas relacionadas. As glândulas, por sua vez, liberam as secreções necessárias que deverão proporcionar a cura.

O mesmo princípio também pode ser aplicado através da íris dos olhos, mãos e orelhas. Nos pés a técnica é aplicada de maneira mais prática, já que os pontos podem ser identificados com maior facilidade.

Indicações

Prisão de ventre

Alteração da pressão arterial

Constipação

Dor na coluna

Labirintite

Inchaço nas pernas

Cálculos renais

Asma

Hipertensão

Colesterol

Tireóide

Inflamação

Equilíbrio de cálcio

Comentários no Facebook