Calçados ruins para os pés e suas consequências

Mulheres sempre optam pelos calçados mais bonitos na vitrine, porém esquecem de levar em consideração o conforto para seus pés. Muitas passam horas com sapatos desconfortáveis, saltos altos, calçados apertados e acabam com dores ao final do dia.

Muitos consumidores não sabem que escolher os sapatos apenas por sua aparência pode trazer problemas para a saúde. Dores na coluna e pernas, calos, joanetes, deformidade nos dedos, má postura da coluna, unhas encravadas, são alguma das causas decorrentes do uso de sapatos não adequados aos pés.

Mas o que fazer para aliviar essas dores e optar pelo melhor calçado na hora de fazer as compras?

Você pode escolher para trabalhar, por exemplo, saltos com altura de até 2 cm, para que o equilíbrio do corpo seja distribuído de maneira igual e não haja tensão nos dedos dos pés. A utilização dos saltos altos não precisa ser descartada, porém use com mais cautela, somente em ocasiões especiais por exemplo.

Procure intercalar os tipos de saltos durante a semana, isso ajuda a distribuir o peso de maneira diferente no decorrer dos dias e assim o desconforto não ficará concentrado somente em determinada parte do corpo. Busque também por sapatos com tecidos confortáveis, os de couro são os mais indicados, pois são maleáveis e se adaptam ao formato dos pés.

Se mesmo com todos os cuidados você continuar com dores nos pés ou nas costas, calosidades, entre outros problemas, recomendamos a ajuda de um profissional para que possa ser feito uma melhor indicação para o alivio das dores e recuperação do conforto aos seus pés.

Posted in:

Comentários no Facebook